A partir da assinatura do aditivo será elaborado estudos de viabilidade e dos projetos executivos para o projeto de extensão. A ViaMobilidade será responsável pelos estudos.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assinou na tarde desta sexta-feira (21) o contrato para viabilizar a expansão da Linha 5 - Lilás, do Metrô até a região do Jardim Ângela, na Zona Sul da capital.
Ricardo Nunes (MDB), prefeito da capital, também participou da cerimônia. A partir da assinatura do aditivo serão elaborados estudos de viabilidade e dos projetos executivos para o projeto de extensão. A ViaMobilidade será responsável pelos estudos.
Tarcísio discursou sobre o projeto e comemorou a parceria com a prefeitura. "Para quem precisa do Metrô, se interligar com o resto da cidade, essa obra é a mais importante. Essas coisas só são possíveis porque estamos em um momento que o governo e a prefeitura trabalham de forma integrada. Estamos afinados como música".
Com investimento estimado em R$ 3,4 bilhões, o projeto vai contar com duas novas estações, Comendador Sant’anna e Jardim Ângela, e conexão com o terminal de ônibus existente na região. Atualmente, a linha opera entre os trechos Chácara Klabin e Capão Redondo.
A cerimônia de assinatura também contou com a presença do secretário executivo de Parcerias em Investimentos, André Isper, e do secretário de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, além de deputados, prefeito, vereadores e diretores da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação, manutenção e conservação da Linha 5-Lilás de metrô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário