Motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista planejam greve de ônibus.
Uma possível greve dos ônibus em São Paulo foi anunciada pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo - Sindmotoristas - na segunda-feira (19), para a próxima segunda (26).
Conforme a diretoria do Sindmotoristas, haverá uma assembleia-geral na quinta-feira (22), para avaliar o adiantamento da Campanha Salarial 2023.
Dependendo do que for discutido entre os sindicalistas, pode ser anunciada a paralisação da categoria.
“Chega! Vamos chamar os trabalhadores para assembleia, tirar um plano de luta e fazer a paralisação dia 26”, declarou Cristiano Porangaba (Crizinho), presidente do sindicato.
ASSEMBLEIA GERAL PARA GREVE DE ÔNIBUS
Em comunicado, o Sindmotoristas afirmou que a assembleia será na quinta-feira (22), às 16h, na sede do sindicato.
“Diante da falta de um posicionamento tanto do setor patronal quanto da Prefeitura que, aliás, se prontificou a mediar uma solução para o impasse na negociação salarial, o movimento dos condutores vai buscar na luta a valorização dos seus direitos trabalhistas.”, disseram trabalhadores sobre o motivo da reunião e possível paralisação.
GREVE DO METRÔ SÃO PAULO
No dia 12 de junho, os metroviários de São Paulo também tiveram uma assembleia para definir uma possível paralisação no metrô.
Os funcionários reivindicaram o aumento do índice de reajuste para os salários, reajuste de VR e VA e a destinação de recursos financeiros para o plano de saúde.
Vimos no UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário