Linhas do metrô e trem irão operar 24h entre os dias 27 e 28 de maio

Linhas estatais e privadas irão realizar a operação durante a madrugada para garantir o transporte dos passageiros que irão à Virada Cultural

Neste final de semana (27 e 28) os trens metropolitanos operados pela CPTM e o sistema metroviário operado pelo Metrô deverão operar durante 24 horas. A operação especial visa atender a demanda da Virada Cultural 2023.

Nas linhas geridas pela CPTM a operação se iniciará normalmente às 4h de sábado e se estenderá além das 00h do domingo, até as 4h do dia 28. Durante a madrugada o intervalo médio nas linhas será de 30 minutos.

As estações da CPTM permanecerão fechadas para embarques durante a madrugada. Os passageiros poderão acessar o sistema por meio das transferências com o Metrô e realizarem apenas desembarques nas estações.


Já nas linhas gerenciadas pelo Metrô a operação também será semelhante. Se iniciará normalmente às 4h40 do sábado (27), percorrerá a madrugada de domingo (28) e voltará à normalidade durante todo o dia.

Neste período, entre às 0h e 4h40, as estações São Bento e Anhangabaú estarão abertas para embarque e desembarque. As demais estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata estarão abertas apenas para desembarque.

Na ViaQuatro e na ViaMobilidade, geridas pela iniciativa privada, a operação de trens também ocorrerá de forma ininterrupta.

Na Linha 4-Amarela as estações Luz, República, Paulista-Pernambucanas e Pinheiros estarão abertas para transferência e desembarque. Na estação Vila Sônia-Prof. Elisabeth Tenreiro será possivel realizar o embarque e desembarque depois das 00h devido a eventos da Virada Cultural na região. Nas demais estações será possivel realizar apenas o desembarque.

Na Linha 5-Lilás as estações Santa Cruz, Chácara Klabin e Santo Amaro estarão abertas para transferência e desembarque. As demais estações operam apenas para desembarque.

Já nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda as estações Barra Funda, Pinheiros, Santo Amaro, Presidente Altino e Osasco estão com transferências abertas. As demais estações operam apenas para desembarque.

A operadora ressaltar que aumentará o contingente de segurança e a oferta de trens caso seja necessário.

Vimos no Metrô/CPTM

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole