Prêmio entregue pela Revista Ferroviária celebra os melhores em cada categoria no ramo da ferrovia.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi eleita pelo terceiro ano seguido como a melhor empresa do transporte ferroviário de passageiros do Brasil, superando outras estatais e empresas da iniciativa privada.
O prêmio foi recebido pelo seu presidente, Pedro Moro, na última quinta-feira, 27, em São Paulo, no evento promovido pela Revista Ferroviária.
“Vencer esse importante prêmio pelo terceiro ano consecutivo mostra que continuamos trilhando o caminho certo, avançando sempre em direção ao nosso objetivo de proporcionar viagens seguras, rápidas e confortáveis aos nossos milhões de passageiros”, afirma Pedro.
A premiação deste ano contou com a eleição de um colegiado formado por mais de 5 mil pessoas, contando usuários, diretores, presidentes e representantes de empresas do setor ferroviário.
A CPTM concorreu com o Metrô de Fortaleza e a Trensurb (trens de Porto Alegre). Na fase preliminar antes da final, outros participantes estiveram na disputa sendo eles a CBTU de Belo Horizonte, CBTU de Recife, Metrô de Teresina e a SuperVia. A ViaMobilidade que opera duas de trens em São Paulo, não figurou entre as concorrentes.
No evento estiveram presentes também o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o vice-presidente da República e Ministro da Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin.
Porém apesar de se consagrar como a melhor empresa de transporte de passageiros pela terceira vez, Tarcísio de Freitas mantém seu projeto de acabar com a CPTM até o final de seu mandato, privatizando todas as cinco linhas existentes e uma ainda em projeto ao longo dos anos.
A próxima na mira é a Linha 7-Rubi que liga o centro de São Paulo até Jundiaí.
Vimos no Diário dos Trilhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário