quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Ministério Público diz que há provas para rescisão de contrato com a ViaMobilidade

O Ministério Público de São Paulo diz que há provas suficientes para pedir a suspensão do contrato com a ViaMobilidade na operação das Linhas 8 e 9, segundo o G1.

O promotor Silvio Marques, em entrevista a uma rádio do grupo Globo, informou que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) defende a rescisão do contrato com a concessionária.

De acordo com ele, se a CPTM voltasse a operar as linhas, serão necessários de 60 a 90 dias para a contratação de novos funcionários e normalização dos serviços.

O promotor ainda diz que a empresa do grupo CCR solicitou funcionários emprestados para a CPTM pois “tinha um problema técnico e a empresa privada não soube solucionar”.

A empresa já acumula mais de R$ 10 milhões de multas por problemas na operação.

Vimos no Via Trolebus

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Trem da série 5400 surge em testes com oito carros

Dois trens da série 5400 surgiram na linha 8-Diamante, operada pela ViaMobilidade, acoplados. Trata-se do O410 e O402. Segundo registro de Bruno Rodrigues do canal Trens Metrô™, a composição de oito carros estava em teste em Itapevi, estação que faz a ligação do eixo principal da linha até Júlio Prestes, e a extensão até Amador Bueno:



A presença do trem de oito carros não significa que a composição deva prestar serviços dessa forma, uma vez que a extensão é mantida com composições de quatro carros, visto a demanda mais baixa. Atualmente esses trens mais antigos não estão operando e no lugar rodam trens da série 7500 também com quatro segmentos.


De acordo com comunicado da ViaMobilidade, os quatro antigos “Fepasões” devem receber pintura caraterística da empresa.

Vimos no Via Trolebus