Ministério Público diz que há provas para rescisão de contrato com a ViaMobilidade

O Ministério Público de São Paulo diz que há provas suficientes para pedir a suspensão do contrato com a ViaMobilidade na operação das Linhas 8 e 9, segundo o G1.

O promotor Silvio Marques, em entrevista a uma rádio do grupo Globo, informou que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) defende a rescisão do contrato com a concessionária.

De acordo com ele, se a CPTM voltasse a operar as linhas, serão necessários de 60 a 90 dias para a contratação de novos funcionários e normalização dos serviços.

O promotor ainda diz que a empresa do grupo CCR solicitou funcionários emprestados para a CPTM pois “tinha um problema técnico e a empresa privada não soube solucionar”.

A empresa já acumula mais de R$ 10 milhões de multas por problemas na operação.

Vimos no Via Trolebus

Share:

Trem da série 5400 surge em testes com oito carros

Dois trens da série 5400 surgiram na linha 8-Diamante, operada pela ViaMobilidade, acoplados. Trata-se do O410 e O402. Segundo registro de Bruno Rodrigues do canal Trens Metrô™, a composição de oito carros estava em teste em Itapevi, estação que faz a ligação do eixo principal da linha até Júlio Prestes, e a extensão até Amador Bueno:



A presença do trem de oito carros não significa que a composição deva prestar serviços dessa forma, uma vez que a extensão é mantida com composições de quatro carros, visto a demanda mais baixa. Atualmente esses trens mais antigos não estão operando e no lugar rodam trens da série 7500 também com quatro segmentos.


De acordo com comunicado da ViaMobilidade, os quatro antigos “Fepasões” devem receber pintura caraterística da empresa.

Vimos no Via Trolebus


Share:

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole