A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM classificou a Pólux Engenharia LDTA para prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para supervisão do fornecimento e instalação do sistema de Operação Automática de Trens (ATO).
O consórcio ATO, composto pelas empresas Tekhnites Consultores Associados, Copem Engenharia e Focco tecnologia e engenharia, acabou ficando em segundo lugar. Resta ainda a homologação do contrato para que a Pólux passe a prestar os serviços.
O ATO permite operação mais eficaz das linhas da CPTM. Mas dois atendimentos devem receber o chamado CBTC, é o caso das Linhas 10-Turquesa e 11-Coral, restando para o sistema de Operação Automática de Trens, as Linhas 12-Safira e 13-Jade.
É importante dizer que ATO não significa operação driverless, ou seja, sem um condutor na frente do trem como ocorre nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás.
Vimos no Via Trolebus
Nenhum comentário:
Postar um comentário