Greve no Metrô: metroviários decidem nesta segunda se param terça

O sindicato dos metroviários decidem na noite desta segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022, se cruzam os braços nesta terça.

De acordo com a entidade, a classe reivindica pagamento de seus direitos e mais contratações. “Os metroviários não pararam de trabalhar durante a pandemia. Continuaram prestando seu serviço essencial à população. Várias pesquisas mostram que os usuários apontam o metrô como o melhor serviço do transporte público.”

Segundo ainda o grupo, a Justiça do Trabalho determinou que a empresa pagasse a PR (Participação nos Resultados) dos metroviários até 31/1/2022. O Metrô ainda não pagou.

Caso ocorra a paralisação, as Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e monotrilho da Linha 15-Prata devem ser afetadas.

Plano de contingência prejudicado

Nas últimas paralisações, a operadora adotou a estratégia de convocar funcionários de outras áreas para operar trechos das linhas afetadas pela greve. Mas a medida pode não ocorrer, ou ficar defasada após uma decisão do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo.

A entidade decidiu recusar a participação do plano: “Em conformidade com a deliberação dos engenheiros em Assembleia Geral Extraordinária de 6 de setembro último, o SEESP reiterou, na segunda-feira (31/1), por meio de ofício ao diretor-presidente do Metrô que a categoria se recusa a participar em planos de contingência aplicados pela empresa, caso sejam atribuídas aos profissionais de engenharia funções que não são previstas em seu contrato individual de trabalho.”

Vimos no Via Trolebus

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole