O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em março divulgou em suas redes sociais a extensão da Linha 5-Lilás do Metrô, do Capão Redondo até o Jardim Ângela. Serão mais de 4 quilômetros de extensão e duas novas estações. O projeto foi anunciado em reunião no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria.
Haverá uma estação intermediária, a Comendador Sant’Anna, que será elevada e localizada na avenida de mesmo nome, uma região que concentra comércios, serviços e equipamentos públicos.
Já a estação Jardim Ângela, que estará próxima ao Hospital Municipal M’Boi Mirim, será subterrânea e conectada ao terminal de ônibus já existente da SPTrans e ao novo terminal a ser construído, que permitirá absorver o aumento da demanda de passageiros de ônibus com a implantação da nova estação. Poderão ser ainda adquiridos 11 novos trens, de acordo com um relatório da operadora.
O anuncio na verdade foi a contratação de projetos que contam com um prazo de dois anos. Recentemente, o titular da pasta, informou pelas redes sociais que pretende iniciar as construções ainda em 2022:
Vimos no Via TrolebusNeste momento está em elaboração de projetos para expansão da Linha 5 Lilás entre Capão Redondo a Jd Ângela. Obra temos como objetivo iniciar em 2022. Tudo sendo executado pela Via Mobilidade, conforme anunciado pelo Governador @jdoriajr https://t.co/XcwroWlRiV
— @alexandrebaldy (@alexandrebaldy) June 27, 2021
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