Funcionários das concessionarias ViaQuatro (Linha 4-Amarela) e ViaMobilidade (Linha 5-Lilás) deverão manter 85% da frota de trens nos horários de pico e 70% nas demais horas no dia 20 de abril, data em que está marcada a greve sanitária.
A decisão é do desembargador Valdir Florindo, do Tribunal Regional do Trabalho da 2° Região. A ação atendeu de forma parcial o pedido das concesionárias que pertecem ao Grupo CCR.
O desembargador entendeu que o protesto se enquadra na Lei de Greve, no entanto, por se tratar de um serviço essencial, concedeu uma tutela parcial do pedido realizado pelas operadoras privadas.
As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade pediram uma multa diária de R$ 1 milhão ao Sindicato dos Metroviários em caso de descumprimento. No entanto, o magistrado determinou multa diária de R$ 200 mil.
A greve sanitária marcada para a próxima terça-feira, 20 de abril de 2021, terá adesão dos funcionários do Metrô de São Paulo (Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata), dos empregados das linhas 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-Lilás (ViaMobilidade), de motoristas e cobradores de ônibus da capital, e pelo menos três linhas da CPTM devem aderir ao movimento.
Vimos no Rede Noticiando
Nenhum comentário:
Postar um comentário