Doria e Covas trocam críticas após medidas da prefeitura de São Paulo contra a pandemia

O Governador de São Paulo, João Doria, durante entrega de doses da vacina Coronavac, criticou a atitude do prefeito Bruno Covas, de antecipar feridos para tentar aumentar o distanciamento social.

“Nós alertamos ontem a Prefeitura de São Paulo de que uma medida como essa deveria ser discutida previamente com o governo do estado de São Paulo e com os prefeitos da região metropolitana e também do litoral e não anunciados sem esse tipo de entendimento, porque gera evidentemente dúvidas e preocupações em prefeitos, sobretudo do litoral de SP, litoral norte, baixada santista, litoral sul, em relação ao volume de pessoas que poderiam se dirigir a estas cidades diante de um feriado prolongado…Infelizmente a decisão do prefeito foi anunciar sem esse tipo de entendimento prévio”, afirmou Doria.

Já Covas, disse que faltou “senso de urgência”. “O senso que falta é o senso de urgência. Aqui na Prefeitura tem menos falação, foco no trabalho e colaboração. Faço o máximo que posso para defender o povo da minha cidade. Sempre aberto a colaborar com outras cidades e com o governo do Estado. Mas cada um precisa assumir suas responsabilidades”, diz Covas.

Rodízio e megaferiado

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 18 de março de 2021, informou que a cidade vive um momento de extrema gravidade por conta da pandemia. Foi registrado o primeiro caso de uma pessoa que faleceu sem conseguir sem atendida, em decorrência da covid-19. De acordo com o prefeito, são 465 pessoas aguardando leitos de UTI. A ocupação dos leitos chegou em 88%.

Covas anunciou que a partir da semana que vem, o rodízio municipal de veículos será liberado no horário de pico, e terá o horário alterado. De acordo com o prefeito, o novo horário de restrição será entre 20 horas e 5 horas da manhã. Os horários entre 7h e 10h e entre 17h e 20h será liberado para automóveis com qualquer final de placa. A medida começa a valor já a partir da segunda-feira, 22 de março. O prefeito ainda anunciou a antecipação de feriados.

Placas e dias da semana:

Segunda-feira: placas com finais 1 e 2;
Terça-feira: placas com finais 3 e 4;
Quarta-feira: placas com finais 5 e 6;
Quinta-feira: placas com finais 7 e 8;
Sexta-feira: placas com finais 9 e 0;
Delimitação das vias:

1.     Marginal do Rio Tietê, entre Avenida Salim Farah Maluf e Marginal do Rio Pinheiros;

2.     Marginal do Rio Pinheiros, da Marginal do Rio Tietê até a Avenida dos Bandeirantes;

3.     Avenida dos Bandeirantes, em toda a extensão;

4.     Avenida Afonso D’Escragnole Taunay, em toda a extensão;

5.     Complexo Viário Maria Maluf, em toda a extensão;

6.     Avenida Presidente Tancredo Neves, em toda a extensão;

7.     Avenida das Juntas Provisórias, em toda a extensão;

8.     Viaduto Grande São Paulo, em toda a extensão;

9.     Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, entre Viaduto Grande São Paulo e Avenida Salim Farah Maluf;

10.   Avenida Salim Farah Maluf, em toda a extensão.

Vimos no Via Trolebus
 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole