A Linha 15-Prata do monotrilho deve receber mais 19 novos trens com a expansão ao leste, após Jardim Colonial, chegando até a Avenida Jacu Pêssego, e na extensão até o Ipiranga, onde fará integração com os trens da Linha 10-Turquesa da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
Atualmente, a Linha 15 conta com 27 trens que foram fabricados pela Bombardier. Ainda existe um saldo em contrato para a fabricação de 19 unidades que dependem de negociações com o governo de São Paulo para começarem a ser produzidas.
Alexandre Baldy questionado pela imprensa durante o anúncio das obras de ampliação do complexo de estações da Vila Prudente, não deu prazos concretos sobre o certame.
Falando ainda sobre a expansão do monotrilho até o Ipiranga, Baldy disseque haverá uma junção dos projetos das duas estações, para abrigas as linhas 10-Turquesa e 15-Prata. Esse processo deve agilizar os processos de expansão.
Baldy garantiu ainda que os recursos para a compra dos trens já estão garantidos e que as composições devem ser encomendadas assim que for iniciado as obras de expansão no sentido leste (Cidade Tiradentes). Com isso, será necessário a construção de um novo pátio, o da Ragueb Chonfi, que já está em projeto.
Vimos no Rede Noticiando