O prazo era para dezembro, mas agora representantes do Governo de São Paulo trabalham para lançar o edital de licitação da concessão das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, para este mês de novembro.
A informação é do próprio secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, nas redes sociais, que apresentou o projeto ao Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização. De acordo com Baldy, o leilão deve ser realizado ainda no primeiro trimestre de 2021.
“Serão diversas melhorias nas linhas como sinalização, energia, compra de novos trens, um novo centro de controle operacional e adequação de acessibilidade. Este projeto também faz parte do plano ‘Retomada 21/22’ apresentado pelo Governador João Doria, assim como o trem intercidades. A consulta pública da concessão teve 1684 contribuições e a modelagem final foi aprovada por unanimidade. A previsão de publicação do edital é ainda para mês de novembro e o leilão vai ser realizado no primeiro trimestre de 2021” – disse o titular da pasta.
O novo operador deverá prover a modernização de 35 estações, e a aquisição de mais de 30 novos trens, e que a medida deve ajudar na operação das demais linhas.
Vimos no Via Trolebus
Nenhum comentário:
Postar um comentário