As novas estações da Linha 5-Lilás do Metrô, no trecho subterrâneo entre Largo Treze e Chácara Klabin, em grande parte da área não conta com sinal de celular. Mas, de acordo com a concessionária que administra a linha, a ViaMobilidade, em uma resposta em suas redes sociais, há tratativas para instalação de equipamentos que devem propiciar o sinal.
Segundo a empresa, é aguardado a apresentação dos projetos para implantação da infraestrutura:
Com 20,1 quilômetros de extensão, a Linha 5-Lilás tem 17 estações, sendo a maior delas subterrâneas. O atendimento iniciou a operação de seu primeiro trecho, que compreende as estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro e Largo Treze, em outubro de 2002.
A operação do segundo trecho teve início com a entrega da estação Adolfo Pinheiro, em fevereiro de 2014. As estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin foram inauguradas em setembro de 2017. A ViaMobilidade assumiu a operação da Linha 5-Lilás em agosto de 2018.
Já as estações Eucaliptos e Moema iniciaram funcionamento no primeiro semestre de 2018. A Estação AACD-Servidor foi aberta em 31 de agosto de 2018.
No dia 28 de setembro de 2018, foram entregues pelo Governo do Estado de São Paulo as estações Hospital São Paulo e as interligações com a Linha 1-Azul, na Estação Santa Cruz, e com a Linha 2-Verde, na Estação Chácara Klabin. A Linha 5 foi concluída com a entrega da Estação Campo Belo no dia 8 de abril de 2019.
Vimos no Via Trolebus