Em fase de acabamentos, a futura estação Morumbi, que fará a conexão entre o monotrilho da Linha 17-Ouro e a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, já conta com alguns equipamentos de comunicação visual. As famosas placas de orientação aos passageiros. Na imagem acima, o painel mostra o caminho de integração do monotrilho com o trem.
Também estão sendo instalados vidros da fachada e da passarela. O modelo ajuda a aproveitar a iluminação natural na estação:
Sem prazos
Passados seis meses que o Metrô anunciou a assinatura dos contratos para a retomada das obras civis da Linha 17 com a Constran, diversos canteiros continuam às moscas. Além da conclusão da via, caberá à construtura o acabamento do Pátio Água Espraiada e das estações Aeroporto de Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan.
O processo segue sob júdice e aguarda o desfecho para voltar com sua execução. Há um recurso contra a escolha da empresa para realizar as obras civis remanescentes, sendo que outra concorrente questiona o processo licitatório.
O presidente do Metrô, que costuma responder os questionamentos dos seguidores, inclusive com prazos de entrega, no caso da Linha 17 não fala mais em 2022. Cita apenas que estão “aguardando decisão judicial“. A mesma resposta é dada nas redes sociais do Metrô, informando que o prazo só poderá ser informado com liberação das construções nas outras estações pela justiça.
Vimos no Via Trolebus
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