Bom dia. Estamos buscando a viabilidade para entregar máscaras a todos os passageiros do sistema do Transporte Público do Governo SP, por 7 dias, sendo que após este período, o acesso somente será permitido por pessoas utilizando máscaras. Os que já puderem, usem máscara #saude— @alexandrebaldy (@alexandrebaldy) April 27, 2020
quarta-feira, 29 de abril de 2020
Coronavírus: Passageiros terão que usar máscaras no Metrô, na CPTM e na EMTU
O governo de São Paulo pretende vetar o acesso dos passageiros aos
trens do Metrô e da CPTM, e os ônibus da EMTU, que estiverem sem máscara
facial, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
Em uma rede social, o secretário dos Transportes Metropolitanos,
Alexandre Baldy, disse que busca a viabilidade para entregar máscaras a
todos os passageiros do transporte público do governo de SP, por 7 dias,
sendo que após este período, o acesso será permitido somente por
pessoas utilizando máscaras.
O governo reforçou a limpeza nos trens, ao fim das viagens, focando nos
locais onde os passageiros mais tocam com as mãos, como os balaústres. A
principal medida para evitar a contaminação, no entanto, continua sendo
evitar a aproximação com outros passageiros e higienizar as mãos sempre
que possível.
O estado de São Paulo registrou 224 novas mortes por coronavírus em 24
horas e o total subiu para 2.049, segundo dados da Secretaria Estadual
de Saúde divulgados nesta terça-feira, 28 de abril. Já são 24.041 casos
confirmados da Covid-19 no estado.
Vimos no Rede Noticiando
segunda-feira, 13 de abril de 2020
Metrô prevê abrir chamamento público para o fornecimento de 44 novos trens
O Metrô de São Paulo prevê abrir um chamamento público para o
fornecimento de 44 novas composições. A informação consta no Relatório
Integrado – Metrô de São Paulo – 2019, e a aquisição consta em “Projetos
e Metas 2020”.
O documento não cita a forma de aquisição e tão pouco para quais
linhas seriam destinadas estas composições. Mas a empresa deve precisar
de 22 composições para a extensão da Linha 2-Verde da Vila Prudente até a
Penha. Os outros 22 seriam como reforço de frota nas linhas 1-Azul e
3-Vermelha, além da própria linha verde.
A ligação entre Jabaquara e Tucuruvi e entre Itaquera e Barra Funda
terão um upgrade no sistema de sinalização, o CBTC, que deve permitir
colocar mais trens na via.
Uma das formas que foi estudada para o recebimento da nova frota em
2018, foi por meio de leasing, um termo em inglês que significa Locação
Financeira ou Arrendamento Mercantil onde é feito um contrato adquirindo
um bem escolhido pelo cliente que pagará por um prazo determinado. O
modelo é bastante usado na aviação.
De acordo com o chamamento nº 12/2018, os trens poderão ser usados
nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha e devem ter características
parecidas com as frotas atuais, tendo seis carros, capacidade de
transporte de 2.000 passageiros e ar condicionado. A novidade é que as
composições terão passagem livre entre os carros, inéditos na operação
destas linhas.
No entanto, no documento mais recente da companhia, não consta o modelo de aquisição.
Vimos no Via Trolebus
quarta-feira, 1 de abril de 2020
Linha 5-Lilás do Metrô tem quatro frentes de trabalhos para instalar portas de plataforma
Os trabalhos de implantação das portas de plataforma na Estação Alto
da Boa Vista, na Linha 5-Lilás do Metrô, prosseguem, e as estruturas
começaram a tomar forma, segundo uma publicação do presidente da
companhia, Silvani Alves Pereira, no Instagram.
De acordo com Silvani, já foram instaladas as portas de plataforma em
7 estações na Linha 5-Lilás e há atualmente outras quatro frentes de
montagem simultâneas.
Os trabalhos estão sendo feitos também em Moema, Campo Belo e Chácara
Klabin. Em breve será iniciada a montagem das divisórias em Largo Treze
e Campo Limpo. A linha 5 terá todas as portas de plataforma até o final
de 2021 e todas as estações do Metrô até o final de 2022:
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Uma publicação compartilhada por Silvani Pereira (@silvanipereiraoficial) em
Vimos no Via Trolebus