Com a redução na demanda na ordem de 85% nos transportes metropolitanos, as operadoras têm diminuído a frequência dos trens, em parte também pela redução no quadro de funcionários.
Mas em algumas linhas e em alguns horários, foram registrados plataformas e composições com uma certa aglomeração. Foi o caso da Linha 11-Coral.
Depois de diversas reclamações, a operadora informou um usuário no
twitter que inseriu carros extras para atender a demanda entre as
estações Guaianases e Luz, diminuindo o intervalo de 8 para 4 minutos.
Segundo a companhia, “todos os dias verificamos a demanda de passageiros de hora em hora para avaliar a necessidade de realizar viagens extras”.
Vimos no Via TrolebusO que adianta frota reduzida, se o trem vem da estudantes totalmente lotado e sempre tem um trem na plataforma do meio parado. Isso é um erro grande, todo dia é uma baita aglomeração@DiariodaCPTM @CPTM_oficial pic.twitter.com/58DYkeFAoM— Quiton 😍 Rayane (@rayane93073799) March 30, 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário