Um trem da antiga frota F, agora chamado de série 500 fase I, foi
visto novamente fazendo testes no pátio Capão Redondo. Uma imagem feita
por Roberto Andrade circula nas rede sociais com os trabalhos. A
composição do modelo Metropolis foi fabricados conjuntamente pelas
empresas Alstom, CAF e Siemens entre os anos de 2001 a 2002.
As oito composições estão inoperantes desde 2017, quando foi entregue
os trens da frota P e o início das operações com o sistema de
sinalização CBTC, uma vez que as antigas composições não estavam
configuradas para operarem neste cenário. Os trabalhos de atualização
nos comboios estão a cargo do Metrô de São Paulo.
Volta atrasada
Em outubro de 2019, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, havia informado que os trens voltariam em em 60 dias.
Mas já se passaram 90 dias, e as antigas composições ainda não levaram
passageiros no eixo entre o Capão Redondo e a Chácara Klabin.
Aumento no fluxo de usuários
A inserção dos novos carros é importante por conta do crescente
número de passageiros no eixo metroviário entre Capão Redondo e Chácara
Klabin. Um julho do ano passado, a linha 5-Lilás transporta atualmente
600 mil usuários por dia, 90% a mais do que em agosto de 2018, quando
transportava 320 mil passageiros.
Vimos no Via Trolebus
Nenhum comentário:
Postar um comentário