Funcionários reclamam que companhia pagou 30% de vale adiantamento do salário enquanto acordo é de depósito 40%
Ainda é complicada a situação dos passageiros da Viação Metrópole Paulista (antiga VIP) na zona Leste de São Paulo.
Como informou o Diário do Transporte, desde a madrugada, os funcionários da garagem VIP Imperador, na Avenida Água de Haia, estão de braços cruzados.
Os trabalhadores se queixam do fato de a empresa ter realizado
pagamento de apenas 30% como vale adiantamento do salário, sendo que o
acordado em convenção é de 40%.
Em torno de 270 ônibus não saíram às ruas.
Em nota, a SPTrans diz são afetadas 21 linhas que atendem às regiões de São Miguel, Itaim Paulista e Guaianases, na zona leste.
“A SPTrans solicitou o remanejamento de coletivos de outras
garagens da empresa para atender as linhas prejudicadas. Técnicos da
SPTrans acompanham a operação para garantir o atendimento à população da
zona leste.”
De acordo com a gerenciadora, são 84 ônibus da reserva de outras
garagens da Metrópole Paulista em atendimento às linhas afetadas.
Segundo SPUrbanuss, a empresa avisou sobre o pagamento dos 30% e o
depósito dos 10% restantes no próximo dia 05 de dezembro e que a
paralisação foi feita por uma ala de oposição do sindicato.
Entretanto, o Sindicato dos Motoristas informou, em nota, que a
empresa tinha informado previamente a direção do Sindmotoristas que, em
um primeiro momento, faria o pagamento de 30% do vale e não os 40%
devidos.
“No entanto, o diretor que responde pela garagem, Dida,
contrariando os encaminhamentos, decidiu à revelia comandar a
paralisação, sem sequer informar o presidente em exercício do sindicato,
Valmir Santana da Paz (Sorriso), e a diretoria sobre o protesto.
O Sindmotoristas declara que repudia a atitude deste dirigente
que lamentavelmente colocou outros interesses à frente do interesse
maior da entidade que é defender com responsabilidade os trabalhadores
da Metrópole Imperador.
Os representantes dos condutores e do patronal negociam um acordo para encerrar a paralisação.”
Veja a relação de linhas:
Vimos no Diário do Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário