Os trens da frota F podem voltar a operação em 60 dias, de acordo com
informações do Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de
São Paulo, Alexandre Baldy, segundo reportagem do Diário do Transporte.
Na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, o titular da pasta e
autoridades entregaram o acesso da estação Capão Redondo reformado.
Segundo Baldy, serão sete composições acrescentadas, que serão usadas
para reforço da frota da Linha 5-Lilás, que liga o Capão Redondo a
Chacara Klabin.
Os trens da antiga frota F deixaram a Linha 5 depois que o sistema de
sinalização CBTC (por sua sigla do inglês Communications-Based Train
Control), em português sistema de Controle de Trens Baseado em
Comunicação, começou a ser usado no ramal em 2017.
A agora chamada de Frota 500 fase I é do modelo Metropolis e
foi fabricada pela empresa Alstom entre os anos de 2001 a 2002,
adquirida para compor a frota nova de veículos que prestariam serviços
na linha recém-inaugurada a época.
Também em 2017, começaram a operar os trens da antiga frota P, cujo
as 26 unidades foram produzidas pela Caf. Estes trens atualmente são
chamados de frota 500 fase II.
Vimos no Via Trolebus
Nenhum comentário:
Postar um comentário