sábado, 14 de abril de 2018

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô neste fim de semana (14 e 15 de abril)

Neste fim de semana, 14 e 15 de abril, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas e o Metrô interditará a Linha 15-Prata. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:​

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e domingo: das 20h30 de sábado até a meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos de Luz a Caieiras e de 30 minutos de Caieiras a Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das intervenções programadas para o trecho principal da linha, o intervalo médio dos trens será adequado para 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Itapevi. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão executados serviços de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Imperatriz Leopoldina e Osasco. Das 8h às 22h, em razão das intervenções programadas nas estações Jardim Silveira e Jardim Belval, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha. 

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente na região da Estação Socorro. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido a serviços no sistema de rede aérea.  O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante. Das 8h às 20h, os trabalhos se concentrarão no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Autódromo. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 20h30, haverá serviços de sinalização entre as estações Brás e Mooca. O intervalo médio dos trens será de 26 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)


Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio e obras de modernização da Estação da Luz. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz a Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases. 

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão os trabalhos de modernização na Estação da Luz. Excepcionalmente, os trens seguirão de Luz até a Estação Suzano, sem necessidade de baldeação em Guaianases, e o intervalo médio será de 15 minutos. 

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, por conta das intervenções no Expresso Leste, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes. 

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Suzano e Brás Cubas. Excepcionalmente, os trens do Expresso Leste seguirão direto até Suzano, sem necessidade de baldeação em Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos de Luz a Suzano e de 33 minutos de Suzano a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, em razão dos serviços na Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 15-Prata (Vila Prudente – Vila União)

Domingo: as estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15-Prata do monotrilho permanecerão fechadas para o público das 4h40 às 16 horas. A alteração no horário habitual de operação desta linha ocorre para realização de testes no novo sistema de controle dos trens. Como alternativa, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações durante o período de interdição.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Vimos no Metrô/SP e CPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário