Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM, Metrô e Via Quatro neste final de semana (06 e 07 de janeiro)

Neste final de semana, 06 e 07 de janeiro, a CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens. O Metrô interditará a Linha 5 - Lilás e a Linha 15-Prata e a Via Quatro interditará a Linha 4-Amarela. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 4-Amarela (Luz – Butantã)

Domingo: Para continuidade dos serviços de acabamento da futura estação Oscar Freire, na Linha 4- Amarela, o trecho entre as estações Fradique Coutinho e Paulista estará interditado no próximo domingo, dia 07/01, das 4h40 às 24h. Para completar as viagens nos sentidos Butantã ou Luz, os usuários que desembarcarem nas estações Fradique Coutinho e Paulista terão ônibus gratuitos cobrindo o trecho interditado.

Linha 5-Lilás (Brooklin - Capão Redondo)

Domingo: Para realização de novos testes no sistema de controle de trens, as estações Largo Treze, Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin ficarão fechadas até as 12h no domingo. Ônibus gratuitos, com saídas nas estações Santo Amaro e Brooklin, cobrirão o trecho durante a interdição.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h às 9h, a circulação ficará interrompida entre as estações Barueri e Jandira devido às obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O trajeto será realizado por meio de ônibus gratuito. As estações Jardim Belval e Jardim Silveira estarão fechadas. Os usuários dessas estações não necessitarão de senha para embarcar nos ônibus, já os demais  passageiros deverão retirar as senhas em Jandira ou Barueri, antes de embarcar nos ônibus.

Das 13h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para intervenções nos equipamentos de via permanente. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Domingo: das 13h30 à meia-noite, as intervenções nos equipamentos de via permanente estarão concentradas entre as estações Pinheiros e Hebraica-Rebouças. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral – Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão de intervenções na Estação da Luz, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 13h à meia-noite, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Calmon Viana e Suzano. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.
               
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade no trecho entre Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 13h à meia-noite, prosseguirão as obras da Linha 13-Jade. Também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. A circulação será feita em dois trechos: de Brás a Engenheiro Manoel Feio e de Engenheiro Manoel Feio a Calmon Viana. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público até às 18 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Com a operação diferenciada deste domingo, a orientação aos usuários será reforçada em toda a Linha 4-Amarela com cartazes, mensagens sonoras e veiculação de informações nos monitores de TV das estações, plataformas e trens. A equipe de atendimento também está preparada para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar os impactos das mudanças e garantir a segurança.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Vimos na CPTM e Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole