sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

​​CPTM, Metrô e Via Quatro funcionarão uma hora a mais com o fim do horário de verão


Neste final de semana, em razão do fim do horário de verão, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o Metrô e a Via Quatro irão operar por uma hora a mais de sábado (18/2) para domingo (19/2), quando os relógios serão atrasados em uma hora. 

Com a mudança de horário, os passageiros poderão embarcar até a 1h de domingo (19) do novo horário (2h do horário antigo). No domingo, todas as estações da CPTM reabrem para o público no horário habitual, às 4h. 
 
Em função da mudança, os passageiros poderão embarcar até a 1h do horário novo (2h do horário antigo) nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (Butantã-Luz), que é operada pela concessionária ViaQuatro. Já nas linhas 5-Lilás (Capão Redondo - Adolfo Pinheiro) e 15-Prata (Oratório - Vila Prudente), as estações permanecerão abertas até a meia-noite do novo horário (1h do horário antigo).

Com a ampliação do horário de circulação dos trens, o número de viagens ofertadas na rede também será maior. Na Linha 1-Azul foram programadas 18 viagens adicionais. Na Linha 2-Verde haverá acréscimo de 22 partidas. Os usuários da Linha 3-Vermelha também se beneficiarão com a medida e contarão com oferta de 21 viagens extras. Na Linha 5-Lilás, a programação prevê 16 viagens a mais. Por fim, na Linha 15-Prata a mudança acrescentará 14 viagens aos usuários.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (tel. 0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30.

Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela) atende pelo tel. 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Para mais informações sobre a operação nas Linhas da CPTM, os usuários têm à disposição, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) que atende 24 horas, pelo telefone 0800 055 0121 ou pelo site www.cptm.sp.gov.br.​
 
Vimos no Metrô/SP e na CPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário