sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Obras de modernização alteram circulação na Linha 12-Safira da CPTM e Linhas 15-Prata e 2-Verde do Metrô neste domingo, 11 de dezembro

Com a chegada do Natal e o aquecimento do comércio no final de semana, a CPTM realizará obras somente na Linha 12-Safira neste domingo (11/12), e o metrô interditará a Linha 15-Prata e realizará obras na Linha 2-Verde. Na Estação Brás (CPTM), está sendo realizada operação especial de Natal para atender os usuários que vão às compras na região central de São Paulo. Confira a programação.

Linha 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena

Domingo: para que possam ser realizados serviços de manutenção programada nos trilhos entre as estações Alto do Ipiranga e Vila Prudente, os trens circularão por uma única via, neste trecho, até as 10 horas. Entre as estações Alto do Ipiranga e Vila Madalena, a circulação das composições ocorrerá normalmente, por ambas as vias. Portanto, ao chegar na estação Alto do Ipiranga, o usuário deverá desembarcar e trocar de composição para seguir viagem tanto para Vila Madalena quanto para Vila Prudente.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente no trecho entre as estações Tatuapé e USP-Leste. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público até às 18 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Operação de Natal (CPTM)

Para facilitar o deslocamento desses usuários durante os embarques e desembarques na Estação Brás, a CPTM realiza operação especial até o dia 24/12 com estratégias operacionais e reforço da segurança. Aos sábados, o horário de pico é ampliado e o número de empregados da Estação Brás elevado em 48%, passando de 44 para 65 empregados, contando com apoio do pessoal das outras linhas e o reforço de mais 10 agentes no efetivo da segurança.

Também é intensificada a emissão dos AP (avisos sonoros) e as informações de segurança aos usuários, como cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças e a compra antecipada do bilhete para a volta. Todos os guichês da bilheteria ficam abertos e há um exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas e no valor exato da tarifa.

Para organizar as filas na bilheteria são usados direcionadores de fluxo e gradis para a linha de bloqueios (catracas). Também há orientação para o embarque seguro nas plataformas e acessos preferenciais às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Outra ação importante é a ponto de encontro implantado, logo após a linha de bloqueios, para acolher momentaneamente pessoas que se desencontraram.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre a alteração na operação nessas linhas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. O contingente de funcionários operativos e de seguranças será reforçado na Linha 2-Verde. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30. 

Vimos no Metrô/SP e CPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário