Com a chegada do Natal e o aquecimento
do comércio no final de semana, a CPTM realizará obras somente na Linha
12-Safira neste domingo (11/12), e o metrô interditará a Linha 15-Prata e realizará obras na Linha 2-Verde. Na Estação Brás (CPTM), está sendo realizada
operação especial de Natal para atender os usuários que vão às compras
na região central de São Paulo. Confira a programação.
Linha 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena
Domingo: para que possam ser realizados serviços de manutenção programada nos
trilhos entre as estações Alto do Ipiranga e Vila Prudente, os trens circularão
por uma única via, neste trecho, até as 10 horas. Entre as estações Alto do
Ipiranga e Vila Madalena, a circulação das composições ocorrerá normalmente,
por ambas as vias. Portanto, ao chegar na estação Alto do Ipiranga, o usuário
deverá desembarcar e trocar de composição para seguir viagem tanto para Vila
Madalena quanto para Vila Prudente.
Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados
serviços nos equipamentos de via permanente no trecho entre as estações
Tatuapé e USP-Leste. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em
toda a linha.
Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)
Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público até às 18 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.
Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)
Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público até às 18 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.
Operação de Natal (CPTM)
Para
facilitar o deslocamento desses usuários durante os embarques e
desembarques na Estação Brás, a CPTM realiza operação especial até o dia
24/12 com estratégias operacionais e reforço da segurança. Aos sábados,
o horário de pico é ampliado e o número de empregados da Estação Brás
elevado em 48%, passando de 44 para 65 empregados, contando com apoio do
pessoal das outras linhas e o reforço de mais 10 agentes no efetivo da
segurança.
Também
é intensificada a emissão dos AP (avisos sonoros) e as informações de
segurança aos usuários, como cuidados redobrados com pertences como
bolsas, celulares e até as crianças e a compra antecipada do bilhete
para a volta. Todos os guichês da bilheteria ficam abertos e há um
exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas e no valor exato
da tarifa.
Para
organizar as filas na bilheteria são usados direcionadores de fluxo e
gradis para a linha de bloqueios (catracas). Também há orientação para o
embarque seguro nas plataformas e acessos preferenciais às pessoas com
deficiência ou mobilidade reduzida. Outra ação importante é a ponto de
encontro implantado, logo após a linha de bloqueios, para acolher
momentaneamente pessoas que se desencontraram.
Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de
modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um
grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em
horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana,
feriados e madrugadas.
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Para informar sobre a alteração na operação nessas linhas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. O contingente de funcionários operativos e de seguranças será reforçado na Linha 2-Verde. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.
Vimos no Metrô/SP e CPTM
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.
Para informar sobre a alteração na operação nessas linhas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. O contingente de funcionários operativos e de seguranças será reforçado na Linha 2-Verde. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.
Vimos no Metrô/SP e CPTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário