Previsto para ocorrer em Julho deste ano, a integração entre o
Veículo Leve Sobre Trilhos da Baixada Santista e linhas de ônibus de São
Vicente pode atrasar. Uma lei aprovada pela Câmara Municipal da cidade
estendeu o limite de conexão dos modais até 31 de dezembro de 2016.
Para colocar em pratica, toda a frota de São Vicente deveria ser composta por micro-ônibus. De acordo com publicação do jornal “A Tribuna“, três impeditivos afetam o andamento do projeto de integração.
O sistema ainda não conta com o chamado travamento das catracas, onde
o cálculo de quantos bilhetes foram comercializados é feito por
amostragem. Outra questão é uma exigência do Conselho Nacional de
Trânsito (Contran), que a partir deste ano passará a exigir a
acessibilidade dos veículos de transporte municipal. O terceiro é a
necessidade de duas portas por veículo. Atualmente, das 349 lotações da
frota, 206 estão no padrão.
“Nós precisamos dar acessibilidade, e as vans não têm catraca. Se
o modal não estiver consolidado, não tem como fazer a integração com o
VLT”, disse o prefeito Luís Cláudio Bili ao jornal.
Vimos no Via Trolebus
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