Foto: Metrô de São Paulo
Visando minimizar possíveis problemas de execução em obras na Linha
17-Ouro e 18-Bronze, uma comissão deve vistoriar obras do monotrilho da
Linha 15-Prata, cujo as construções estão mais avançadas e com um trecho
em operação de 2,9 quilômetros entre a Vila Prudente e a Estação
Oratório.
O comitiva será formada por técnicos e integrantes da Comissão de
Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, entre eles o deputado Alex
Manente. Entre as questões que estão sendo observadas é a trepidação dos
veículos.
“Estamos em processo de aprendizado com a Linha 15, pois trata-se
de uma nova tecnologia. Ela não opera em 100%. Aí teremos de começar
com a Linha 17, que é outro modelo, pois não há padronização e não é o
mesmo fornecedor (empresas contratadas são diferentes). Também haverá
avaliações e adaptações no funcionamento. Como iremos começar a Linha 18
desse jeito? É melhor atrasar um pouco, mas fazer direito”, disse o secretário nacional de Transportes e de Mobilidade Urbana, Dario Rais Lopes.
Impasse
Governos Federal e Estadual trocam acusações referente ao andamento
das obras da Linha 18. O Governo Federal disse que o Estado não deu
garantias referente as desapropriações, e que esta medida é crucial para
liberação de recursos federais. Já o Governo Estadual diz que a união
não enviou recursos para dar prosseguimento ao processo de
desapropriação.
Vimos no Via Trolebus
Nenhum comentário:
Postar um comentário