De acordo com reportagem publicada hoje, 2, pelo portal de notícias
R7, a futura Estação Higienópolis-Mackenzie, da linha 6-laranja do
Metrô, pode ser uma das mais difíceis se ser construída do novo ramal.
Segundo o consórcio que toca a obra, o solo é frágil e muito argiloso e
requer cuidados adicionais. Os imóveis da região estão passando por uma
vistoria e tudo está sendo registradas em cartório. A intenção é uma
garantia para ambos os lados e visa evitar o que ocorreu em 2007, na
estação Pinheiros, que desabou durante as obras.
Outro ponto crítico da obra deve ser a futura estação Pacaembú. O
projeto prevê a abertura a abertura de um ponto de abastecimento da
escavadora no local, o que acarretará fluxo intenso de caminhões na
região.
A terra que será retirada do túnel será levada para um terreno em Carapicuíba (licenciamento ambiental já aprovado).
Outra notícia relacionada a linha 6 é que começou a funcionar, em
Perus, a primeira fábrica que fará as estruturas do túnel de todo o
ramal. Lá serão fabricadas as “aduelas”, peças de concreto que, unidas,
dão sustentação ao túnel. Essas peças irão para os tatuzões que já as
colocam no túnel no momento da escavação, como está ocorrendo agora na
linha 5.
A obra deve contar com 2 tatuzões que serão montados em um poço que
está sendo escavado na margem da Marginal Tietê. Um seguirá para o norte
e o outro em direção ao centro. A previsão é que o primeiro shield
chegue em março e o outro em junho.
Vimos no Via Trolebus
Nenhum comentário:
Postar um comentário