Foto: Site “Metrô-CPTM”
A empresa Bombardier deve concluir a instalação do novo sistema de
sinalização, o CBTC (sigla em inglês para Controle de Trens Baseado em
Comunicação), na Linha 5-Lílas em dezembro. A informação foi revelada em
reportagem do Jornal “O Estado de São Paulo“, que também relatou que 15 novos trens da frota P aguardam no Pátio Capão Redondo até que a nova tecnologia entre em operação.
O primeiro trem foi entregue no final de 2013. Segundo menciona a
reportagem, quando iniciar a operação comercia, a composição terá parte
de sua garantia expirada, já que a Caf, empresa que produziu o trem,
concede 2 anos de garantia.
O Metrô, no entanto, afirma que os trens “não estão parados”. O
diretor de Engenharia e Obras do Metrô, Paulo Sérgio Meca, diz são
feitas avaliações do sistema CBTC em movimento. “Já vínhamos testando os que foram entregues. Quando chegam, os carros são posicionados e eu posso iniciar os testes.” Na Linha 5-Lilás, condutores operam os trens no sistema manual durante a madrugada.
Fonte: Via Trolebus
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