Cidade será dividida em 21 setores e serão três modelos de serviços.
A SPTrans divulgou nesta quinta-feira, dia 28 de maio de 2015, a nova
distribuição de linhas de ônibus que deve ser implantada na cidade de
São Paulo.
Serão criados 21 setores, sendo que cada um vai ter ao menos uma região central de bairro.
Os setores devem reunir ao menos 20% de viagens entre bairros da
mesma região. A divisão ficou em: 1 Perus/Brasilândia, 2
Pirituba/Freguesia do Ó, 3 Santana/Casa Verde/V. Maria, 4 Tucuruvi/Mandaqui, 5 São Miguel/Itaim Paulista, 6 Penha/Ermelino Matarazzo, 7 Guaianazes/C. Tiradentes/S. Mateus, 8 Cid. Líder/Carrão, 9 Sapopemba/V. Prudente, 10 Sacomã/Ipiranga, 11 Pedreira/Jabaquara, 12 Grajaú/Parelheiros, 13 Jd. Ângela, 14 Capão Redondo/Campo Limpo, 15 Raposo/V. Sônia/Butantã, 16
Lapa/Barra Funda/Alto de Pinheiros, 17 Pinheiros, 18 Santo Amaro, 19
Saúde/V. Mariana, 20 Área Central, 21 Tatuapé/Belém/Mooca.
Os serviços continuam divididos entre estruturais e locais.
No sistema estrutural, que abrange as ligações de maior demanda,
haverá linhas radiais e perimetrais, unindo diferentes regiões ou um
setor até o centro da cidade.
Também estão previstos três modelos operacionais:
SERVIÇOS DE REFERÊNCIA
Linhas que operam ao longo do dia inteiro nos dias úteis e sábados + Linhas da Madrugada
Linhas que operam ao longo do dia inteiro aos Domingos
SERVIÇOS DE REFORÇO DE REDE
Linhas que operam apenas nos períodos de
pico, ou em outros horários específicos, para reforçar a operação do
Serviço de Referência
SERVIÇOS ESPECIAIS
Linhas oferecidas para atendimento de demandas eventuais
Confira os modelos gerais neste link:
Confira a relação de todas as linhas em:
A SPTrans ressalta que as linhas são propostas e pode haver alterações em nota:
As informações contidas nesta comunicação são o
resultado da primeira etapa dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos
pela SPTrans com o objetivo de reformular a atual rede de linhas de
ônibus de São Paulo.
Inicialmente apresentam-se os conceitos que vêm
orientando a formulação da nova rede de ônibus da cidade, com destaque
para a permanência da atual subdivisão das linhas entre linhas
estruturais e linhas locais, a divisão da cidade em setores de
transporte coletivo e a criação de novas linhas perimetrais, entre
outras propostas inovadoras.
A segunda parte do material é uma listagem das
linhas propostas até o momento, destacando o código provisório de
identificação, a relação de cada linha proposta com alguma linha
existente, se é
o caso, bem como a classificação, tipologia e modelo operacional.
Vale ressaltar que a listagem de linhas anexa
constitui uma proposta preliminar e que os trabalhos continuam visando
seu aperfeiçoamento.
Fonte: Blog Ponto de Ônibus
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