Com previsão de obras para 2015, o consórcio responsável pelas obras e
posteriormente a operação, o ABC Integrado divulgou que adianta
processos para acelerar a implantação. O grupo de empresas está
trabalhando na questão burocrática e que pode acelerar a obra. De acordo
com o site TV Berno,
o consórcio pretende concluir as obras antes do prazo de quatro anos, o
que também adiantaria a inauguração e, consequentemente, a entrada de
receitas.
A Linha 18 tem custo estimado de R$ 4,2 bilhões, dos quais R$ 3,8
bilhões no projeto e outros R$ 406 milhões em desapropriações. Do total,
R$ 2,335 bilhões serão custeados pelo Estado de São Paulo e o governo
federal contribuirá com cerca de R$ 400 milhões provenientes do PAC 2,
para as desapropriações.
A nova ligação é o terceiro ramal que correrá por meio de um
monotrilho, Com 14,9 quilômetros de extensão e 13 estações, a linha vai
ligar São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano à Estação
Tamanduateí. A linha 18 deve usar a tecnologia da empresa Scomi, também
responsável pelo projeto da Linha 17-Ouro.
Fonte: Via Trolebus
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