segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Inaugurado trecho de Ciclovia que ligará Jabaquara ao Centro de SP

Um trecho de 3,5 km de ciclovia foi inaugurado na cidade de São Paulo no eixo Jabaquara/Domingos de Morais, que vai proporcionar a conexão com as estações Praça da Árvore, Saúde e São Judas do Metrô e futuramente entre a Ciclovia da Rua Vergueiro/Centro com a região do Santuário de São Judas Tadeu.
A nova ciclovia é bidirecional ao lado do passeio, no corredor formado pelas ruas Coronel Lisboa/Primeiro de Janeiro/Alameda das Boninas, e unidirecional junto ao canteiro central na Avenida Jabaquara:
Bidirecional
– Na Rua Cel. Lisboa, entre as ruas Sena Madureira e Primeiro de Janeiro;
– Na Rua Primeiro de Janeiro, entre a R. Cel. Lisboa e a Al. das Boninas;
– Na Al. das Boninas, entre a R. Primeiro de Janeiro e a Av. Jabaquara.
Unidirecional
– Na Av. Jabaquara, entre a Al. das Boninas e a Rua Panamericana.
Nas ruas Coronel Lisboa e Primeiro de Janeiro, a CET deve instalar focos semafóricos para o ciclista no sentido oposto ao de circulação viária do tráfego geral. Nos próximos dias devem ser entregues dos trechos da Rua Madre Cabrini e pela própria Av. Jabaquara até a Av. Itacira. Então será possível então a conexão do Jabaquara com o centro da cidade.

bvt

Ciclovia em Interlagos
Também foi entregue aos ciclistas 1,3 km do ciclovias nas imediações do Autódromo de Interlagos, Zona Sul da capital. O trajeto vai integrar, em breve, o circuito já existente entre a Praça Enzo Ferrari e a Avenida Atlântica e proporcionará rota de ligação com a Represa do Guarapiranga e a estação da CPTM na região.
O novo percurso será unidirecional, junto ao canteiro central da Avenida do Jangadeiro, e bidirecional, ao lado do passeio das ruas Justino Nigro e Plínio Schimdt.
– Avenida dos Jangadeiros, entre a Avenida Senador Teotônio Vilela e a Rua Justino Nigro – canteiro central;
– Rua Justino Nigro, entre Avenida do Jangadeiro e a Rua Plínio Schimdt – lado direito;
– Rua Plínio Schimdt, entre as ruas Justino Nigro e João Batista Cataldo – lado esquerdo;
Com essa entrega, São Paulo passa a ter então 174,3 km de vias para ciclistas.

Fonte: Via Trolebus

Nenhum comentário:

Postar um comentário