quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Governador Geraldo Alckmin entregou novo acesso à Estação São Miguel Paulista e bicicletário

O governador Geraldo Alckmin entregou, nesta terça-feira, 21, o novo acesso à Estação São Miguel da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos [CPTM], além de um bicicletário com capacidade para 208 bicicletas.

"O acesso sul já tinha sido entregue e hoje estamos entregando o acesso norte, além de um grande bicicletário. Estação novinha, com escadas rolantes, com elevadores, com toda acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, além de câmeras de vídeo, a mais moderna que nós temos. Acabou a divisão entre quem estava de um lado da estrada de ferro e quem está do outro lado, integrou os dois lados, é uma grande conquista para a região", destacou Alckmin.

O novo acesso, pelo lado norte, interligará o Jardim Lapenna à estação, facilitando a travessia dos moradores do bairro ao centro e vice-versa, permitindo o alcance desses moradores ao pólo comercial e serviços públicos da região, tais como o CRI [Centro de Referência do Idoso], o Hospital e Maternidade São Miguel, a Subprefeitura, postos bancários e igrejas.

A Estação São Miguel foi entregue à população em agosto de 2013, com acesso pela Praça do Forró, do lado sul, e agora ganha o acesso do lado norte, possibilitando também a transposição da via. A nova entrada foi construída em conformidade com as normas da acessibilidade, dispondo de um elevador e duas escadas rolantes. O acesso pelo lado sul é no nível da avenida e totalmente acessível.

A Estação São Miguel


Inaugurada em agosto de 2013, a Estação São Miguel, localizada na Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana], tem total acessibilidade e está dimensionada para atender à crescente demanda de passageiros. Conta com plataformas cobertas, elevadores, escadas rolantes, banheiros comuns [masculino e feminino] e adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A obra incluiu melhorias no entorno da estação. Foram construídas calçadas com guias e sarjetas, além da instalação de sistema de drenagem e iluminação pública no entorno da estação.

A exemplo das outras unidades já inauguradas na mesma linha, a Estação São Miguel proporcionou a valorização da região e maior atratividade para a instalação de equipamentos públicos, de prestação de serviços e revitalização do comércio. O acesso pelo lado Sul, na esquina da Av. São Miguel com a Rua Beraldo Marcondes, em frente à praça Padre Aleixo Monteiro Mafra [Praça do Forró], foi revitalizado com serviços de jardinagem, paisagismo e iluminação pública.

O edifício é equipado com bilheteria com vidros blindados e displays digitais [PDT - Painel de Destino dos Trens] nas plataformas que informam o horário e o destino dos trens. Existem salas de apoio ao usuário, operacionais e técnicas e modernos sistemas elétricos, eletrônicos, hidráulicos, sonorização, telefonia, iluminação geral e de emergência, circuito fechado de TV, além de equipamentos de proteção e combate a incêndio. Atualmente, circulam pela estação cerca de 30 mil pessoas por dia útil.

Fonte: CPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário