segunda-feira, 18 de agosto de 2014

SP lança recarga de Bilhete Único com cartão de débito pelo celular

A SPTrans lançou nesta quarta-feira (13) um novo serviço que permite fazer a recarga do Bilhete Único com cartão de débito pelo celular. O aplicativo necessário para a transação já está disponível na loja virtual do Google Play e permite também a consulta de saldos do bilhete. 

Segundo a SPTrans, todos os cartões que possuem a bandeira Visa estão habilitados para realizar a recarga. Para os que possuem a bandeira Mastercard, os cartões dos bancos Santander, BR e Bancoob já oferecem a funcionalidade. Por enquanto, apenas os Bilhetes Comuns e VTs podem ser recarregados com esse aplicativo. O valor máximo de recarga pelo celular utilizando o cartão de débito é de R$ 230. 

A SPTrans já havia anunciado o lançamento até abril do ano que vem do serviço de recargas dentro dos ônibus após o usuário comprar créditos pela internet ou a empresa que fornece vale-transporte pagar a cota do funcionário. Hoje, é necessário encostar o cartão em pontos de recarga geralmente localizados dentro de terminais. Mesmo com as novidades anunciadas pela SPTrans, a compra de créditos em dinheiro continuará sendo feita nos terminais ou nos postos credenciados --o pagamento em dinheiro representa parcela de 8% das viagens. APARELHOS Segundo a SPTrans, cerca de 60 smartphones já são compatíveis com o download da ferramenta, entre eles o Samsung Galaxy S3 e Galaxy S4, o Motorola Moto X, Razr, Razr HD e Razr D3, o Sony Xperia L, Xperia ZL e Xperia SP, o Nexus 4, Nexus 5 e o LG G2, além dos tablets Nexus 7 (versão 2013) e Nexus 10. Para baixar o aplicativo, o usuário deve conectar-se à internet e baixar o aplicativo Rede Ponto Certo - Bilhete Único, disponível na loja virtual do Google Play. 

Em seguida deve habilitar a função NFC do celular, essa função é a que permite a leitura do Bilhete Único. Antes de usar, é preciso preencher um cadastro com o CPF, e-mail, número do cartão e senha. Ao encostar o Bilhete Único no verso do celular, o app irá realizar a leitura e disponibilizar os botões para a recarga.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário