Uma das razões para explicar esse aumento é as recentes integrações com as linhas 4-amarela e no passado com a 5-Lilás.
Entrega de novas estações.
Se o trem é lotado, pode ficar ainda mais. Quando as estações
Varginha e Mendes, no extremo sul de São Paulo, forem inauguradas, serão
acrescentados 120 mil passageiros ao ramal todos os dias.
Integração com o Monotrilho
Juntamente com as novas estações, deve ser entregue em 2015 a
integração com a Linha 17-ouro, um monotrilho que vai ligar o Aeroporto
de Congonhas a rede metroferroviária, inicialmente pela estação Morumbi,
da Linha 9. Ou seja, novos usuários.
Nova sinalização e extensão da Linha 5
Apesar do cenário atual, o secretário Estadual de Transportes
Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou a reportagem que até o fim
do ano os intervalos na Linha 9-Esmeralda serão reduzidos, dos atuais 4 a
8 minutos para 3 a 6 minutos.
Outro argumento no sentido de conforto da gestão estadual sobre a
explosão de demanda do trem da marginal é a entrega da extensão da Linha
5 de Adolfo Pinheiro para a estação Chacara Klabin. Nas projeções do
estado muitos passageiros poderão seguir direto pela Linha 5 para chegar
a região da paulista sem ter que usar o caminho linha 9, linha 4 e
Linha 2. Mas as recentes entrega de novas estações apenas fizeram com
que mais pessoas passassem a usar o sistema sobre trilhos.
Fonte: Via Trolebus
Nenhum comentário:
Postar um comentário